Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer é quem mais factura na publicidade

21 de Dezembro, 2015

Entre os 15 primeiros, aparecem apenas três jogadores de futebol - Cristiano Ronaldo, Messi e Neyma

Fotografia: AFP

Segundo um estudo da consultoria Opendorse, Roger Federer é o desportista que mais factura com publicidade no mundo: 53 milhões de euros pelos contratos de patrocínio com várias marcas - das quais se destacam Nike, Rolex, Credit Suisse e Mercedes-Benz.

O melhor brasileiro da lista é Neymar, o 15º da lista, facturando 15,67 milhões de euros por conta de seus acordos publicitários - dos quais se destacam Nike, Rexona, Listerine, Volkswagen e Panasonic.

Entre os 15 primeiros, aparecem apenas três jogadores de futebol - Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar (os indicados a melhor do mundo pela Fifa) - e somente uma mulher, a tenista Maria Sharapova.

Por desporto, se destaca o tênis com quatro indicados entre os maiores faturamentos. São três golfistas, três jogadores da basquete, um do críquete e um atleta.

BREVE
Brasil qualifica
nadadores olímpicos

A primeira selecção brasileira terminou na noite de sábado em Palhoça, Santa Catarina, com 25 atletas conquistando índices para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Há competidores brasileiros classificados para disputar 17 provas, já que há algumas em que mais de um atleta bateu a marca necessária e alguns nadadores estabeleceram a meta em mais de uma disputa. A última chance para os atletas nacionais obterem índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 é o Troféu Maria Lenk, em Abril.