Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer em tourne pela Amrica

07 de Novembro, 2019

Federer participa antes no ATP Finals de Londres que teve os seus grupos definidos na tera-feira

Fotografia: DR

O tenista Roger Federer confirmou, na segunda-feira, os destinos a percorrer na sua tournée de jogos na América Latina. Número três do ranking da ATP, o suíço vai passar por cinco países, em uma semana
Depois do Chile, o suíço vai a Argentina defrontar, em jogo exibição, Juan Martin Del Potro. A partida será na Arena Parque Roca em Buenos Aires, no dia 20 e conta com mais de 10 mil fãs que já garantiram ingressos.
No dia 22 será a vez do maior campeão de Grand Slam ir a Bogotá, na Colômbia. O suíço volta a defrontar Zverev, o jogo acontece na Movistar Arena. No dia seguinte, O maestro e o alemão desembarcam na Cidade do México e jogam em um estádio com capacidade para mais 40 mil pessoas.
Antes, Federer participa no ATP Finals de Londres que teve os seus grupos definidos na terça-feira (5). Na sua penúltima edição, no Reino Unido, o torneio teve como grande novidade o facto de Roger Federer estar no Grupo Bjorn Borg, ao lado Novak Djokovic. Os dois, que protagonizaram a final de Wimbledon, nesta temporada, vão ter a companhia do austríaco Dominic Thiem e do italiano Matteo Berrettini.
No Grupo André Agassi, o principal favorito será o espanhol Rafael Nadal, que vai ter a companhia do russo Daniil Medvedev, do alemão Alexander Zverev e do grego Stefanos Tsitsipas. O ATP Finals acontece entre os dias 10 e 17 deste mês, na O2 Arena. O torneio vale 1.500 pontos para o ranking e 2 milhões e 871mil dólares de prémios, para um eventual campeão invicto. Ao todo, 9 milhões de dólares são distribuídos entre os tenistas.
Por seu turno, após desistir da disputa do Masters de Paris, na última semana, Nadal confirmou que vai a Londres disputar o torneio que reúne os melhores tenistas do planeta. No seu perfil, no Twitter, explicou a situação e confirmou que vai defender o posto de número um do mundo e o título inédito no Finals.
“Olá, a todos. Ontem, tive uma ressonância em Maiorca e apesar de ter uma pequena distensão no recto abdominal direito, vou viajar para Londres. Na quinta (hoje) ou sexta-feira, começarei a adaptar-me às quadras”, comentou o canhoto, de 33 anos.