Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer faz jogo-exibição

09 de Abril, 2017

Em grande momento na temporada Roger Federer decidiu marcar mais uma exibição para os seus fãs

Fotografia: AFP

Fã de Roger Federer, o bilionário Bill Gates terá a oportunidade de actuar ao lado do suíço num jogo-exibição que será realizado no dia 29 de Abril em Seattle, nos Estados Unidos. Gates e o suíço disputarão uma partia de um set contra John Isner e uma outra celebridade a ser escolhida pelo tenista americano. Na sequência, Federer e Isner vão disputaruma partida normal com três sets de duração.

Bill Gates é actualmente a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em 86,9 bilhões de dólares. A sua empresa, a Micorsoft vai patrocinar o evento que ocorrerá na sua cidade-natal.

O dinheiro arrecadado no evento será revertido para a fundação que Federer mantém na África no Sul, país onde os seus pais se conheceram e se casaram em 1973. A fundação desenvolve trabalhos em países do Sul da África, como a própria África do Sul, Namíbia, Botsuana, além da própria Suiça.

Para promover o evento, Federer e Bill Gates fizeram um vídeo engraçado. Nele Federer aparece a treinar numa quadra completamente vazia em Indian Wells. Ela só não está totalmente vazia, pois o bilionário está em uma das cadeiras gritando e incentivando o suíço.

Federer se irrita e pede silêncio para Bill Gates. Depois de um tempo, o bilionário diz estranhar o estádio vazio, e diz que se Federer for para Seattle o estádio ficará cheio para vê-lo jogar. O suíço diz então que aceita o convite.

Em grande momento na temporada, Roger Federer decidiu marcar mais uma exibição para os seus fãs. O suíço irá se apresentar num domingo, dia 29 de abril, na Key Arena, em Seattle. O local é a antiga casa dos Seattle SuperSonics, equipa que deixou a NBA em 2008.

Intitulada como Match For Africa 4, a partida terá Federer contra o norte-americano John Isner. O evento também terá a presença do bilionário Bill Gates, dono da Microsoft, que será uma das principais patrocinadoras da partida de exibição. Os ingressos serão vendidos a partir desta quinta-feira.

Federer fará dois jogos beneficentes neste mês de Abril. O primeiro está marcado para a amanhã, em Zurique, onde o suíço denfrenta o número 1 do mundo Andy Murray na Match For Africa 3. As duas exibições terão lucro da revertido para a Roger Federer Foundation e para o Roger Federer Charitable Fund que apoia projectos educacionais para crianças na África.

O suíço diz então que aceita o convite.


FORMULA 1
Niki Lauda aposta em pole de Vettel


O ex-piloto austríaco Niki Lauda (D) com o chefe da F1 Bernie Ecclestone (E), em Kitzbuehel, dia 21 de janeiro de 2017. Mais Niki Lauda, director não executivo da Mercedes, reconheceu ontem que perdeu dez euros a favor do director desportivo Toto Wolff, depois de apostar que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) seria o \"pole position\" do Grande Prêmio da China. \"Acho que ele estava feliz em perder essa aposta. Mas normalmente Niki não gosta de perder dinheiro\", falou Wolff, mostrando a cédula para a imprensa presente no circuito de Xangai.Antes, Lauda tinha declarado para a Sky Sport que apostou em Vettel porque \"o carro parecia muito bem e porque é um grande piloto\". \"Mas graças a Deus, Hamilton fez uma volta perfeita e por isso conseguiu a pole\", continuou o ex-piloto. Wolff destacou que as mudanças no regulamento provocaram uma \"luta dura entre Mercedes e Ferrari\". Para o director da Mercedes, a escuderia italiana fez um trabalho extraordinário e tem que ser levada a sério.