Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer projecta Torneio de Wimbledon

22 de Junho, 2013

O suíço Roger Federer, finalmente, conquistou um título na temporada de 2013

Fotografia: AFP

O tenista enalteceu a conquista ao falar das dificuldades para bater os últimos adversários: o alemão Tommy Haas e o russo Mikhail Youzhny. “Tive duas partidas muito difíceis, na semifinal, contra Haas, e na final, contra Youzhny. Acho que era exactamente esse tipo de vitória que eu precisava nesta altura da temporada”, destacou o tenista.

Satisfeito com o desempenho, Roger Federer já pensa em Wimbledon, onde espera chegar motivado. “Acho que joguei bem desde o começo e tive de lutar muito pelo resultado, tanto no sábado, como no domingo. Claro que isso é especialmente importante para Wimbledon”, afirmou.

Roger Federer é o actual campeão do Grand Slam inglês e, assim como no ano passado, venceu em Halle, antes de levantar o troféu em Londres. No entanto, para o suíço, isso não significa muito.

“É tudo muito diferente agora. Há dez anos, eu cheguei a Wimbledon com uma enorme pressão de ganhar o meu primeiro grande torneio. Foi um desafio incrível. Agora, eu conheço todos os caminhos e o que eu preciso para me sair bem. Sinto-me óptimo e espero poder mostrar isso na quadra”, finalizou.