Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer rompe com o treinador

14 de Outubro, 2013

Federer rompe com o treinador

Fotografia: AFP

O tenista suíço Roger Federer, actualmente na sétima posição do ranking da ATP, anunciou a demissão do seu treinador, o americano Paul Annacone. O anúncio da ruptura surge dois dias depois da eliminação do ex-número 1 do mundo nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai diante do francês Gael Monfils.

"Após três anos e meio estupendos trabalhando juntos, Paul e eu decidimos dar um passo rumo ao próximo capítulo das nossas carreiras profissionais", explicou Federer no seu “site”.

Ex-tenista de 50 anos, o treinador ajudou Federer a retomar a liderança do ranking da ATP em 2012, mesmo ano em que o suíço facturou o título de Wimbledon pela sétima vez.
Annacone tinha-se tornado referência no circuito após uma longa e vitoriosa parceria com o americano Pete Sampras, entre 1995 e 2001 e de 2002 até à reforma do ex-número.

Djokovic revalida título em Xangai
O sérvio Novak Djokovic conquistou o quinto título da temporada ao vencer ontem o argentino Juan Martin del Potro na final do Masters 1000 de Xangai. O sérvio começou melhor, vencendo por 6-1, o argentino respondeu com 6-3 antes do derradeiro parcial, o mais disputado mas favorável a Djokovic, que fechou com 7-6 (3).

Djokovic tinha triunfado nos torneios de Pequim, Monte Carlo, Dubai e Austrália, mantendo a perseguição ao líder mundial Rafael Nadal, que caiu nas meias-finais ante Del Potro.