Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer substitui Nadal

23 de Setembro, 2014

Rafael Nadal é o principal ausente na recém-criada Primeira Liga Internacional de Ténis (IPTL, na sigla em inglês), mas os organizadores deram um golpe de mestre nesta segunda-feira ao convocar o suíço Roger Federer como substituto do espanhol, que se encontra lesionado.
Vencedor de 14 torneios de Grand Slam, Rafael Nadal foi forçado a abandonar o novo torneio indiano alegando  problemas de saúde.
"Quando se fala de alguém de alto nível como Rafael Nadal, provavelmente só havia um nome que podia ajudar a aliviar o choque. Para nós, felizmente, Roger estava disponível e resolveu o assunto", afirmou o fundador do IPTL, Mahesh Bhupathi.
O fundador informou que Nadal está lesionado desde Wimbledon e havia algum risco no formato que a Liga vai usar, pois "nenhuma das partes quis arriscar".
Nadal acumula 23 vitórias e dez derrotas diante de Federer e ficou de fora do Aberto dos Estados Unidos no mês passado por não ter conseguido recuperar-se de uma lesão no pulso sofrido durante os treinos.
Em comunicado dos organizadores, Nadal disse: "Estou muito decepcionado de anunciar que não participarei da primeira edição do IPTL".
A garantia da presença de Roger Federer foi ainda mais gratificante pelo facto do vencedor de 17 torneios do Grand Slams ter-se mostrado inicialmente apreensivo em relação à liga. Junta-se ao norte-americano Pete Sampras, dono de 14 títulos de Grand Slam e já aposentado, no evento indiano de quatro equipas agendado entre 28 de Novembro e 13 de Dezembro.