Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer termina parceria com o fisioterapeuta

02 de Outubro, 2014

O profissional já está em Pequim para acompanhar o tenista no ATP 500 . Breve

Fotografia: AFP

Roger Federer anunciou na passada segunda-feira, o fim da parceria com o fisioterapeuta Stéphane Vivier. O profissional acompanhava o tenista suíço ao longo de todas as competições, desde o ano de 2009. “Após cinco  anos, Stéphane Vivier e eu decidimos parar de trabalhar juntos. Ele foi um óptimo membro da minha equipa e nós sempre vamos ser amigos próximos.

Eu desejo para ele tudo de melhor no futuro”, diz a nota de Federer. O suíço ainda não comunicou o substituto que vai ocupar o cargo ou mesmo se vai ter um fisioterapeuta em tempo integral na equipa.Já Vivier foi anunciado no mesmo dia como novo fisioterapeuta do búlgaro Grigor Dimitrov, actua ao lado do técnico Roger Rasheed. O profissional já está em Pequim para acompanhar o tenista no ATP 500 .

Breve
Wawrinka nem aqueceu em Tóquio


O tenista suíço Stanislas Wawrinka, campeão do Portugal Open de 2013, foi eliminado na primeira ronda do torneio de Tóquio. O quarto jogador do ranking mundial, primeiro cabeça de série do quadro do torneio nipónico, nunca passou dos quartos de final, foi afastado pelo japonês Tatsuma Ito, número 103 do mundo, em dois sets, pelas parciais de 7-5 e 6-2. Esta foi a segunda vez nesta temporada que o jogador helvético foi eliminado, logo à entrada num torneio. A primeira foi no Grand Slam francês de Roland Garros, quando perdeu para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, actual 38º do circuito ATP.