Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federer testa novas regras

29 de Novembro, 2014

Federer testa novas regras

Com duração menor, o jogo vai acontecer no dia 12 de Janeiro, em Sydney, depois da participação de ambos no ATP 250 de Brisbane, na Nova Zelândia.

A partida vai ser disputada com quatro mudanças em relação às regras tradicionais. Não vai haver vantagem no fim dos “games” (se o jogo empatar em 40 -40, o primeiro tenista a marcar ponto vai ganhar o game), os saques não vão ser repetidos quando a bola bater na rede e o set acaba quando um jogador vencer quatro “games”. Portanto, o tie-break acontece se o set empatar em 3 - 3.

“O novo formato é uma mudança no jogo e vai revolucionar o jogo de ténis, sobretudo, em nível social e de clube. O tempo hoje é precioso e esse novo formato rápido é perfeito para qualquer jogador que queira adequar as suas partidas de ténis com um estilo de vida agitado”, disse o CEO da Federação Australiana de Ténis, Craig Tiley.

As regras testadas na partida não vão ser incorporadas pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ao menos num primeiro momento. O jogo entre Federer e Hewott vai servir exactamente para testá-las na prática.