Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fef est sem concorrncia

lvaro Alexandre - 08 de Julho, 2016

Fernando dos Santos lidera lista nica

Fotografia: Jornal dos Desportos

Fernando dos Santos "Fefé" lidera a única lista concorrente para as eleições de renovação de mandato dos corpos directivos da Federação Angolana de Pesca Desportiva (FAPD) para o ciclo olímpico 2016-2020. O acto eleitoral está marcado para o dia 15 do corrente no pátio do Clube Náutico da Ilha de Luanda.

vinte membros constituem a lista de consenso dos candidatos aos cargos sociais da Federação Angolana de Pesca Desportiva. Na Mesa da Assembleia Geral, Francisco Ilunga (presidente) concorre para reeleição e conta com Carlos Louro (vice-presidente) e Rui Albuquerque (secretário). Fernando dos Santos mereceu o voto de confiança dos membros da lista para se recandidatar ao cargo de presidente de direcção. Fefé, como é conhecido nas lides desportivas, não vai contar com a companhia de Hélder Milagre, o seu primeiro vice-presidente. O "pescador" colocou fim ao cargo por questões pessoais.

Em substituição de Hélder Milagre, Fernando dos Santos foi buscar um rosto muito conhecido no mundo da pesca desportiva: o bicampeão mundial Rogério Matos, comandante do Team Náutico. O segundo vice-presidente vai ser Abraim da Silva e os vogais efectivos são Mário Rui, Marco Queiróz e Júlio da Rocha.

No Conselho Fiscal, José de Carvalho assume a presidência e conta com Francisco Inocêncio (1º vogal efectivo), Cidália da Silva (2º vogal efectivo), Hugo Van-Dúnem (1º vogal suplente) e Luís Van-Dúnem ( 2º vogal suplente). No Conselho Jurisdicional, Arcélio Matias é o presidente, Cesário Barbosa (vice- presidente) e Patrícia Vaz Patela (secretário relator). O Conselho de Disciplina é dirigido por Francisco Guerra (presidente), coadjuvado por Valter Milagre (vice-presidente) e Mário Proença (secretário relator).

A massa votante está constituído pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda, Clube Naval de Luanda, Clube Náutico Militar,  Clube das Nações Unidas e Clube Náutico do Lobito. A comissão  eleitoral integrada por José Junça (secretário) e Manuel Morais (escrutinador) coordenam o acto.