Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Felipe Andr encerra treino de adaptao

Rosa Panzo - 05 de Outubro, 2019

Angolano espera obter qualificao aos Jogos Olmpicos de Tquio'2020

Fotografia: Paulo Mulaza

O velejador angolano Filipe André, o único representante nacional no Campeonato Africano de Vela da classe Laser Standar, a disputar-se de 6 a 12 do corrente, na Argélia, encerra hoje os treinos de adaptação ao clima e ao palco da competição.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o seleccionador angolano, Manuel Lello, garantiu que o velejador teve boas secções de treinos de adaptação nas águas argelinas.
\"A viagem correu bem e começámos com os treinos no dia seguinte à nossa chegada. Foram apenas seis dias de treinos, mas bem aproveitados. Em cada sessão, Filipe aproveitou todos os momentos para fazer as correcções e adaptação à situação climatérica da Argélia\", informou.
Em Luanda, Filipe André cumpriu o ciclo preparatório durante dois meses na baía da Ilha do Cabo com ventos fracos. A situação havia preocupado o treinador e o atleta.
O velejador trabalha com o treinador Manuel Lelo desde 2015 na classe Laser Radial. Até 2016, participou no Africano de Moçambique, no qual terminou na quarta posição. Em 2017, ascendeu à classe Laser Standard.