Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Felipe Cruz projecta Africano de Argel

03 de Agosto, 2013

Treinador da selecção afirma ter um bom leque de jogadores para os objectivos definidos para o campeonato que vai decorrer em Janeiro próximo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico da selecção nacional sénior masculina de andebol, Filipe Cruz, afirmou quinta-feira, em Luanda, que a equipa tem grandes possibilidades de chegar ao quarto lugar no campeonato africano, a realizar-se em Janeiro próximo, em Argel (Argélia).

O treinador, que falava no programa radiofónico Clube Angola, disse existir um bom leque de jogadores, alguns dos quais ainda ao serviço da selecção de juniores, e outros já mais experientes, que com um trabalho aturado podem melhorar a sétima posição da edição passada, em 2012, no Marrocos.

“Como treinador, coloco a minha equipa no quarto lugar, porque acredito ser possível lá chegar, independentemente dos adversários”, disse, referindo que Angola tem-se apresentado bem em provas internacionais nos últimos tempos.

Felipe Cruz defendeu maior trabalho e pediu aos jogadores e adeptos da modalidade que acreditem nesta possibilidade, pois Angola tem tudo para fazer história caso os atletas mantenham os níveis actuais e as condições de preparação sejam as melhores, com jogos de alto nível.

Referiu que a qualidade apresentada pelos jogadores em Junho último, no campeonato nacional de seniores, em Benguela, o surpreendeu pela positiva, pelo que aposta no quarto lugar do Africano de 2014.

Quanto aos candidatos ao título, o treinador aponta o país anfitrião (Argélia) como principal favorito, seguindo-se o Egipto e a Tunísia (campeã em título).

Angola atingiu já a quarta posição no Campeonato Africano de 2008, que o país organizou.