Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Felipe Massa comemora quinto lugar

21 de Março, 2016

Felipe Massa comemora quinto lugar

Fotografia: AFP

Felipe Massa classificou como um “bom começo” o quinto lugar conquistado no GP da Austrália, etapa de abertura da temporada de 2016. O brasileiro foi um dos que acertaram na estratégia, aproveitou a bandeira vermelha causada pelo acidente de Fernando Alonso e Esteban Gutierrez para fazer uma parada a menos.

Com a paralisação, foi possível fazer uma troca de pneus sem  perda de tempo de um pit stop normal. Com isso, pilotos como Massa colocaram pneus para ir até o fim. A mesma estratégia foi usada pelo vencedor Nico Rosberg e o segundo colocado, Lewis Hamilton. Massa estava  a fazer uma corrida discreta. O brasileiro foi ultrapassado por Hamilton nas primeiras voltas e acabou por ser superado também por Daniel Ricciardo na parte final. Porém, passou a maior parte do tempo a correr sozinho, sem ser ameaçado.

"Foi uma boa corrida. Terminar em quinto, marquei  bons pontos, é definitivamente um bom começo. A bandeira vermelha no meio da prova  ajudou-nos a manter nossa estratégia de uma parada e graças a isso superamos  as duas Toro Rosso."O companheiro de Massa, Valtteri Bottas, fez uma corrida de recuperação após chegar a andar na 17ª posição no início da prova,  perdeu cinco posições na grelha de partida por uma troca. O finlandês foi o oitavo colocado e foi elogiado pelo brasileiro. "Ele fez uma óptima corrida."

Com o resultado, a Williams começa a temporada com o terceiro lugar no mundial de construtores, um ponto atrás da Ferrari - que só cruzou a linha de chegada com um carro, após quebra de Kimi Raikkonen - e dois à frente da Red Bull - que também teve uma falha com Daniil Kvyat.Felipe Nasr não teve um bom ritmo com a sua Sauber e terminou em 15º, após ter largado em 17º. "Foi uma corrida difícil para nós, no geral. Tivemos dificuldades em termos de ritmo em comparação aos nossos competidores. Ficou claro durante a corrida que eu não conseguia me manter no mesmo ritmo dos carros da frente. Mas o lado bom foi que ganhamos muitos dados e precisamos analisar todos os detalhes para encontrar mais performance no carro.