Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Felipe Massa espera bom desempenho

16 de Junho, 2016

Felipe prevê disputas acirradas nesse tipo de pista.

No domingo dia 19 de Junho, a Fórmula 1 realiza o Grande Prémio da Europa, onde pela primeira vez, a modalidade vai para o Azerbaijão, que conta com uma pista de rua. Ansioso pela estreia no país, o brasileiro Felipe Massa revela ter expectativas altas no novo atractivo da categoria para 2016.

“Será a minha primeira vez no Azerbaijão, então ainda não sei o que esperar do país.  Espero deparar-me com um lugar agradável, com boas pessoas, já que teremos uma corrida no meio da cidade. Não sei ainda se teremos algo como Mónaco, ou talvez uma mescla de Mónaco e Singapura. Vamos esperar para ver”, disse o piloto brasileiro da Williams.

Apesar de corridas na rua não serem exactamente uma novidade na Fórmula 1, a extensão das rectas no circuito do Azerbaijão promete um cenário pouco frequente em corridas do mesmo modelo, como a do Mónaco. Dessa maneira, Felipe prevê disputas acirradas nesse tipo de pista.

“Eu ouvi dizer que as rectas serão mais longas, talvez por isso, haja mais ultrapassagens nesta pista em comparação com os outros circuitos de rua em que costumamos correr. Espero que possa sair do Azerbaijão, pela primeira vez, com um bom resultado”, completou Massa.