Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Feminino faz estreia na Taça de Angola

22 de Novembro, 2013

A Taça de Angola de boxe, vai contar pela primeira vez com a classe feminina.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A garantia é do presidente da Federação Angolana da modalidade, Carlos Luís.

O dirigente desportivo afirmou que a estreia das mulheres na segunda maior competição nacional enquadra-se na política e estratégias da Federação no lançamento e desenvolvimento da classe em Angola.     

“Tal como aconteceu no campeonato nacional disputado na Casa da Juventude do município de Viana, em Luanda, agora vai ser na Taça de Angola, para que possamos incentivar o sector feminino”, disse. Carlos Luís esclareceu que no seu programa de acção reservaram uma atenção especial ao boxe feminino e estão a materializar a intenção com “incentivo aos clubes e realizações práticas”.

Para a competição, inicialmente agendada para cidade de Ndalatando, província do Kwanza-Norte, segundo ainda o responsável federativo, conta já com representações de Luanda (10 equipas), Benguela (3) Cabinda (2), Uíge (2), Zaire (2), Huambo (2), Huíla (2), Lunda-Norte (1), Moxico (1), Namibe (1), Cunene (1), Kuando-Kubango (1), Lunda-Sul (1) e Kwanza-Sul (1).
        
A prova envolve as categorias de 49 a +91 kgs e, a par do troféu angolano, vai decorrer, no mesmo recinto, o campeonato nacional de juniores. O Interclube é o detentor da Taça de Angola.

A direcção da Federação Angolana de Boxe vai criar todas as condições para que a prova seja um êxito.