Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Alonso exalta melhorias na McLaren

02 de Fevereiro, 2017

Piloto espanhol afirmou que a potência do motor Honda

Fernando Alonso está confiante na próxima temporada da Fórmula 1. Depois de diversas declarações em que exalta as melhorias no carro da McLaren, o piloto espanhol afirmou que a potência do motor Honda pode ser um diferencial da equipa, mas disse ter dúvidas quanto à aerodinâmica.

“Vamos dizer que a Mercedes terá o máximo de potência, será difícil alcançá-los, sabemos que não só para nós, mas para todos”, disse o bicampeão mundial. “Mas acho que podemos estar em condições de poder lutar. Estou 100 por cento confiante de que vamos chegar até a potência que queremos alcançar. Na aerodinâmica, acho que há um ponto de interrogação”, completou.

Depois de duas temporadas abaixo da média, mas de superação, Alonso apontou que tanto ele como a sua equipa chegam a 2017 motivados. Em 2015, um ano trágico para a McLaren, a equipa terminou em nona na tabela de construtores. Já em 2016 houve uma melhoria e a equipa inglesa terminou em sexto lugar no final do campeonato.

“A motivação no ano passado era apenas para chegar na segunda-feira, após Abu Dhabi e esquecer de 2015”, avaliou o piloto. “Este ano é diferente, a motivação é maior porque há expectativa”, continuou.

Com bons indicadores para 2017, Fernando Alonso deixou a experiência de 15 anos na principal categoria do automobilismo de lado, e admitiu estar ansioso para o primeiro Grande Prémio do ano.

O calendário da temporada 2017 de Formula1 arranca em Março próximo, com a tradicional etapa de Melbourne, na Austrália.
O piloto espanhol está expectante. “Estou ansioso para o GP da Austrália em Março. No ano passado foi ‘ok, espero que na Austrália tudo mude’, mas havia tantas coisas a mudar que você tem esperança, mas agora, é uma grande esperança”, finalizou.