Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Alonso fala com humor

23 de Março, 2016

Felipe Massa, da Williams, foi o quinto, e Felipe Nasr, da Sauber, acabou em 15º.

Fotografia: AFP

O piloto Fernando Alonso sofreu um acidente durante o Grande Prémio da Austrália, prova que abriu a temporada da Fórmula 1. O corredor da McLaren, enquanto tentava ultrapassar Esteban Gutierrez, acabou por tocar na máquina do mexicano e capotou, depois de bater no muro. Apesar de tudo, ele não sofreu maiores lesões e até brincou sobre o ocorrido.

No seu Instagram, o espanhol postou uma foto na qual está a ler o jornal Herald Sun que destacou o embate e ressaltou a sorte do bicampeão mundial. "Creio que estão a falar de mim. É hora de subir no avião, descansar um pouco e tratar de recuperar-me bem", escreveu o piloto, após a corrida.

Ainda que trate a situação com bom humor agora, Alonso deixou claro que o acidente foi um enorme susto. "Estou contente de poder falar com vocês. Quando você está a 300km/h, isso pode custar a vida. Então, sou grato", afirmou o piloto.

A vitória no GP da Austrália ficou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Na sequência, veio o companheiro de equipa do vencedor, Lewis Hamilton, e Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio. Felipe Massa, da Williams, foi o quinto, e Felipe Nasr, da Sauber, acabou em 15º.