Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Alonso lidera a lista dos mais bem pagos

05 de Fevereiro, 2014

“Esperávamos viver dias mais difíceis em Jerez, pois não tivemos um bom começo na terça-feira.

Fotografia: AFP

Fernando Alonso, da Ferrari, lidera a lista dos pilotos mais bem pagos da Fórmula 1. Alonso, que recebe 19,8 milhões de euros anuais, é seguido pelo britânico Lewis Hamilton (19,8 ME) e Sebastien Vettel (15,8 ME), que teve um aumento de quatro milhões de euros face a 2013.

Jenson Button (McLaren) recebe o mesmo valor que o alemão. A maior subida foi a de Kimi Raikkonen, que deixou a Lotus para ingressar na Ferrari e melhorou a conta bancária em sete milhões de euros. Rosberg revela surpresa

Após os primeiros testes de pré-temporada realizados em Jerez de la Frontera, Espanha, a Mercedes apresentou um óptimo desempenho e é referida como das principais equipas para a temporada. Nico Rosberg, que pôde beneficiou directamente da performance do novo W05, ficou surpreendido com o novo carro.

“Foi uma grande surpresa percorrer tantas voltas”, disse o piloto. “É uma grande responsabilidade conduzir um carro com toda esta tecnologia, mas a experiência foi positiva, embora ainda não tenhamos bem a ideia onde estamos em termos de ritmo. É muito cedo para dizer alguma coisa sobre isso”, afirmou.

Em Jerez, foi o que mais tempo esteve na pista. Percorreu 188 volta e fez 832 quilómetros em quatro dias de testes. O único incidente com a equipa ocorreu logo no primeiro dia, com Lewis Hamilton, que teve problemas com a asa dianteira e acabou por chocar com a barreira de pneus. O alemão, após o acidente, disse que a equipa previa mais problemas ao longo das sessões seguintes, mas o trabalho rápido dos engenheiros foi essencial para manter o carro em pista e com bons resultados.

“Esperávamos viver dias mais difíceis em Jerez, pois não tivemos um bom começo na terça-feira, mas a equipa conseguiu rapidamente trazer peças novas e conseguimos a partir daí fazer muitas voltas, o que me deixa bastante satisfeito", concluiu.