Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Alonso nega saída da McLaren

25 de Fevereiro, 2016

Fernando Alonso nega saída da McLaren

Fotografia: AFP

Fernando Alonso negou na terça-feira a notícia avançada pelo The Times, que dava conta da sua insatisfação quanto ao novo carro da McLaren (MP4-31) e que abordava o  possível abandono da construtora britânica."Li algo sobre isso e fiquei muito surpreendido. Perguntem ao jornalista..." disse no final do dia de testes no circuito de Montmeló, em Barcelona.

"Foi um teste realmente positivo. Estou muito satisfeito pela forma como correu o dia e todo o trabalho de fiabilidade realizado na fábrica está a dar frutos", referiu o piloto."Ainda não é um projecto maduro, mas há que ir descobrindo muitas coisas. O motor ainda não é rápido, mas há um caminho, ao contrário do que aconteceu no ano passado", acrescentou Alonso.

De acordo com o The Times, o automobilista espanhol pode abandonar a equipa caso o novo monolugar da equipa, o MP4-31, não der garantias para lutar pelo título.Segundo a mesma fonte, Alonso está desiludido com o desempenho do carro e já avisou à equipa que pode mesmo abandonar e deitar por terra o actual contrato de três anos que tem com a construtora britânica.

O espanhol já deve ter ficado desagradado na época passada, por ter conduzindo um McLaren que o fez passar “a maior vergonha da Fórmula 1”, como lembra o The Times.Nestes primeiros ensaios da época, em Barcelona, Fernando Alonso teve na esta terça-feira apenas o décimo melhor tempo (num total de 11 pilotos), a mais de 4,3 segundos do mais rápido.