Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Alonso regressa na Malásia

06 de Março, 2015

Na preparação e reabilitação antes da corrida na Malásia Alonso precisa evitar realizar desportos de contato

Fotografia: AFP

O regresso de Fernando Alonso já está garantido para o dia 29 de Março, no GP da Malásia, na pista de Sepang - a segunda etapa do Mundial 2015 de F1. Por conta do forte acidente que sofreu em Barcelona, durante a penúltima bateria de testes coletivos da pré-temporada, o novo piloto da McLaren foi afastado do GP da Austrália (em Melbourne) – prova inaugural do campeonato deste ano.

Enquanto isso, na preparação e reabilitação antes da corrida na Malásia, Alonso  evita realizar desportos de contato e  concentrar-se em exercícios na academia. De acordo com a recomendação médica, o espanhol poder correr a pé, nadar e fazer musculação. Mas não pode jogar futebol, andar de bicicleta ou trabalhar no simulador.

A desaceleração durante a batida no circuito de Montmeló, há pouco mais de uma semana, gerou uma concussão no bicampeão mundial – que ficou três dias internado em observação. A recomendação clínica, a ser cumprida na etapa australiana, são 21 dias afastado das pistas de competição.

PILOTO ENTRA
NA JUSTIÇA

O começo de temporada da Sauber pode ser tumultuado. Isso porque o ex-piloto da equipa, Giedo van der Garde, entrou na Justiça para ter vaga de piloto principal na escuderia. E pode sobrar até para o brasileiro Felipe Nasr, já que ele exige fazer parte da dupla de pilotos já na primeira corrida do ano, na Austrália.

Em 2014, os pilotos eram Adrian Sutil , Esteban Gutierrez. Van der Garde era piloto de testes e chegou a entrar na pista. Segundo ele, o seu contrato previa que ele virasse titular nesta temporada, mas Marcus Ericsson e Felipe Nasr são os nomes com que a Sauber conta, como titulares.

A Sauber rebate o holandês e afirma que não havia nenhuma cláusula que o colocasse como titular, e que ele podia ser mantido como piloto de testes.“Em Novembro de 2014, Van de Garde foi informado pela chefe-executiva da Sauber, Monisha Kaltenborn, que os dois postos da Sauber seriam ocupados por outros pilotos e, como consequência, não teria vaga como piloto na equipa de 2015", diz documento da defesa do piloto. Ele levou o caso à Justiça na Suíça e, a princípio, teve a sua posição considerada legal."O réu foi ordenado a abster-se de tomar qualquer medida que prive o Sr.

Van der Garde do seu direito de participar da temporada 2015 da Fórmula 1, como um dos pilotos de corrida", reproduziu o jornal.

O holandês deve ser ouvido com urgência na segunda-feira, em busca de um acordo para ser piloto da escuderia já na Austrália.


Revelação
Pirelli revela
escolhas de pneus


A Pirelli anunciou quais os pneus da sua gama vão ser usados por carros e pilotos nas quatro primeiras provas do mundial de f1 de 2015, Austrália, Malásia, China e Bahrein.

Para Melbourne, a escolha recaiu sobre os tipos médios e macios, que se adequam melhorar as exigências da pista de Albert Park, palco da prova no próximo dia 15.

Por sua vez, Sepang, na Malásia vai ter os tipos duro e médio, por conta da alta abrasividade do traçado malaio.

Nas provas em Xangai, na China e Sakhir, no Bahrein – que mais uma vez vai ter largada às 18h locais, as escolhas recaíram sobre os tipos médios e macios.