Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Andr vence espanhol

lvaro Alexandre - 06 de Agosto, 2018

Fotografia: Dr

Fernando André, atleta do Projecto Luanda Internacional Tennis Academy, derrotou ontem, no Beloura Tennis Acadmy, em Sintra, Portugal, o espanhol Pedro Franco na partida inaugural do Torneios Internacionais de Ténis de 2018 \"BTA Futures\", por dois sets a um com parciais de 2-6, 6-1 e 6-2.
No primeiro sets, o espanhol Pedro Franco quebrou o game do angolano e dominou a seu bel-prazer. Sem alternativa para contrapor o ataque demolidor, Fernando André foi um mero assistente na quadra.
No segundo sets, o angolano entrou com outra disposição. Alterou na totalidade a forma de execução de bola e corte das jogadas fortes do adversário.  Quando menos se esperou, o espanhol obedeceu à nova estratégia e complicou os ataques de Pedro Franco.  Fernando André venceu os dois últimos sets.
Eduardo Morais, outro angolano, foi poupado na primeira jornada do ITF Future de Sintra 2018. O tenista nacional passou directamente para ronda seguinte, fruto do grande desempenho evidenciado nos últimos torneios.
Os jogos prosseguem hoje, a partir das 15h00. Os angolanos conhecem os adversários  uma  hora antes do arranque da competição.
Os Torneios Internacionais de Ténis de 2018 \"BTA Futures\" está repartido em três distintas provas. A primeira decorre até o dia 12 do corrente. A segunda está agendada para o período de 13 a 19 do corrente e o último de 20 a 26 do mês corrente.
No grupo dos angolanos registou-se uma novidade. A partir da segunda prova, Angola vai contar com três atletas. A Luanda Internacional Tennis Academy  já solicitou a integração no torneio do atleta Zidário Quitomina e a organização autorizou a presença. Para o efeito, o técnico Plínio Pedro, membro da Luanda Internacional Tennis Academy, teve de se deslocar a Portugal com este propósito.