Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando André conquista troféu em sub-18

Álvaro Alexandre - 28 de Agosto, 2015

Court Augusto Pipino Ganino acolhe hoje as finais dos nacionais de sub-12 e 14

Fotografia: José Soares

O atleta individual, Fernando André, conquistou ontem, no Court Augusto Pinto "Ganino" do Clube de Ténis de Luanda,  o título de campeão nacional de sub-18. O grande vencedor disputou uma  extraordinária final, graça a excelente exibição, apresentada por Eduardo Morais, atleta individual.

Cerca de três horas foi o tempo útil que a partida de consagração consumiu. Fernando André derrubou o adversário por dois sets a um, com os parciais de 7-6, 6-3 e 6-4.
Com o fracasso testemunhado na última partida, Eduardo Morais não teve outra opção, senão quedar-se na segunda posição e o terceiro posto ficou para Danilson Bento.

Em Sub-16, o triunfo coube para Joel Aguiar, da equipa Gose. Nos lugares imediatos ficaram o Benedito Garcia e Benvindo Garcia, ambos da formação do Gose. O jogador João Neves, do Clube de Ténis de Luanda, foi o vencedor da prova de Sub-14 e Edvergen Tuluca, da formação do Kikuxi Vilas Club.

EM FEMININO

A tenista Larisa Mulemba, do clube Kitangana, sagrou-se vencedora do nacional de sub-18. A campeã derrotou na final a Raquel Fortes, companheira de equipa. O resultado final foi de 9-0.

O terceiro posto foi ocupado pela jogadora Jurelma Salvador, também da equipa  Kitangana.
As finais dos Campeonatos Nacionais de Sub-12 e 14, em feminino, realizam-se hoje, as 10 horas, no Court Augusto Pinto "Ganino" do Clube de Ténis de Luanda.
Na quadra número vai ser disputada o confronto de Sub-14, entre a Kidy Silva e Marta Cahango.  No campo adjacente está marcado a partida que vai colocar frente a frente a Níria Kalunga e Biurca Bento, a contar para a prova de sub-12.