Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Fal treina Acadmica

03 de Fevereiro, 2018

Derrotaram o 1 de Agosto por 6-5, aps prolongamento, na deciso da Supertaa Joo Garcia; goleou por 9-2 o Petro de Luanda, na deciso da Taa de Angola e venceu o campeonato nacional.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O seleccionador nacional sénior masculino de hóquei em patins, Fernando Fallé, vai orientar a equipa da Académica de Luanda, campeã nacional, segundo apurámos junto de fonte daquele clube. A agremiação prevê homenagear as equipas vencedoras dos nacionais de juniores e seniores na sua sede, Dream Space, na segunda-feira, a partir das 13h00.
Durante a recepção de homenagem, vai ser apresentada a nova equipa técnica de seniores. Fernando Fallé deverá anunciar, no momento, os adjuntos, assegurou a fonte.
Fernando Fallé, que em 2017 regressou ao comando técnico da selecção, já esteve na liderança técnico da equipa da Juventude de Viana.
Fallé substitui no cargo o brasileiro Jurandir Silva que desde 2012 treinou e jogou pelo clube e conquistou quatro campeonatos nacionais. Sob comando de Jurandir Silva, a Académica de Luanda ergueu, além de Taças de Angola e Supertaças, os troféus dos campeonatos nacionais de 2012, 2013, 2014 e 2017.
Os estudantes do Kikuxi dominaram a época desportiva e venceram as três competições sob a égide da Federação Angolana de Patinagem. Derrotaram o 1º de Agosto por 6-5, após prolongamento, na decisão da Supertaça João Garcia; goleou por 9-2 o Petro de Luanda, na decisão da Taça de Angola e venceu o campeonato nacional.                            
SC