Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Fallé convoca para ciclo de treinamento

19 de Fevereiro, 2017

O seleccionador nacional de hóquei em patins, Fernando Fallé, apresenta a sua primeira convocatória, na terça-feira, que deve cingir-se a atletas que evoluem no país, para um ciclo especial de treinamento visando a convocatória final para a Taça das Nações de Montreux e a I edição dos jogos mundiais da patinagem, em que está inserido o 43º campeonato mundial de hóquei em patins, anunciou Hirondino Garcia, presidente de direcção da Federação Angolana de Patinagem (FAP).

A Taça das nações vai na sua 67ª edição e disputa-se de 12 a 16 de Abril. Estão confirmadas além de Angola, as selecções de Portugal (detentora do troféu), Argentina (campeã mundial) Chile, Espanha, Motreux HC, Itália e França.

Sobre a confirmação da presença angolana na prova, Hirondino Garcia disse que não tem, ainda, "qualquer garantia financeira", mas "não podemos deixar de trabalhar simplesmente porque não há dinheiro, sob o risco de sermos penalizados. Estamos a trabalhar!", disse confiante.

O ciclo de treinamento, referenciou, visa a análise do estado actual dos atletas que estão em defeso, para que o treinador tenha uma visão das suas qualidades e formar o grupo para as duas competições em referência.

A melhor participação angolana na Taça das Nações deu-se em 2013, quando a equipa, sob batuta de Orlando Graça onteve o terceiro lugar da competição.

A selecção vai ser orientada pelo português, Fernando Fallé, 10 anos depois da sua primeira passagem. Fallé vai ser coadjuvado pelo antigo capitão da selecção, Eduardo Victor "Duke". Depois de ter orientado a selecção nacional nos mundiais de 2005 e 2007, em Angola, Fallé treinou também a equipa sénior da Juventude de Viana.