Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Santos pode ser confirmado

Álvaro Alexandre - 15 de Julho, 2016

O candidato Fernando dos Santos "Fefé" é eleito hoje, às 18h30, no pátio do Clube Náutico da Ilha de Luanda, para o cargo de presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva (FAPD).  O líder da lista de consenso aguarda por mais algumas horas para receber o voto de confiança dos aproximadamente 550 sócios, para presidir a execução dos programas desportivos perspectivados para o  quadriénio de 2016/2020.

O grupo eleito em 2011 e reconfirmado um ano depois para cumprir o ciclo olímpico de 2012 a 2016,  transita para a próxima empreita com a maior parte dos membros. A retirada de vulto verificado no actual projecto liderado do Fernando Santos foi do Hélder Milagre, primeiro ex-vice presidente da direcção da FAPD. A vaga foi preenchida por  Rogério Matos, comandante do Team Náutico e bicampeão mundial.  

A lista proposta para a votação está constituída por 20 membros. Para a Mesa da Assembleia concorrem  Francisco Ilunga (Presidente), Carlos Louro (vice-presidente) e Rui Albuquerque (secretário). A direcção está composta por Fernando Santos (presidente), Rogério Matos (I vice presidente), Abraim da Silva (II vice presidente) e os vogais efectivos Mário Rui, Marco Queiroz e Júlio da Rocha.  No Conselho Fiscal : José de Carvalho (presidente), Francisco Inocêncio (1º vogal efectivo), Cidália da Silva (2º vogal efectivo), Hugo Van-Dúnem (1º vogal suplente) e Luís Van-Dúnem ( 2º vogal suplente).