Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernando Santos trabalha no Lobito

Álvaro Alexandre - 22 de Março, 2015

Selecção nacional capitaneada por Rogério Matos está preparada para revalidar o título mesmo com as ameaças da forte equipa da África do Sul

Fotografia: Jornal dos Desportos

O coordenador da Comissão Executiva da 24ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar, Fernando Santos "Fefé", desloca-se à província de Benguela, para equacionar os detalhes em falta aos concorrentes, para o êxito da competição mundial, que a cidade de Lobito acolhe de 28 do corrente a 4 de Abril. Fernando Santos, também presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva, afirmou que se desloca a Benguela com medidas determinantes e soluções concretas.

"Vou reunir com a Comissão organizadora local, verificar o estado de execução das obras de reabilitação do Clube Náutico de Lobito. Preocupa-me verificar os espaços que vão albergar a reunião técnica, as cerimónias de abertura e de encerramento, bem como acompanhar a instalação da nova antena de comunicação”, agendou.

O coordenador da Comissão Executiva assegurou que as cidades de Benguela e de Lobito vão ganhar uma imagem mais colorida, com a instalação da publicidade do evento do campeonato mundial. “As duas cidades estão contempladas  na publicidade da 24ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar e vou fazer uma constatação sobre a publicidade distribuída nas duas cidades, visto que estamos a trabalhar para ter uma divulgação efectiva”, referiu.

Na agenda do coordenador da Comissão Executiva, consta também vistoriar lugares de acomodação das delegações participantes. Os membros da organização vão estar alojados no Hotel Terminus e todas as delegações estrangeiras hospedam-se no Restinga. A selecção nacional vai estar hospedado na Casa de Trânsito do Banco BAI. A Comissão Executiva agendou uma actividade extra-desportiva.

“Durante a realização do campeonato, vamos organizar uma acção de solidariedade com as vítimas da tragédia provocada pela grande enxurrada que deixou a cidade de Lobito insustentável, na primeira quinzena do mês em curso. Os pescadores vão realizar uma oferta de bens ao governo do Lobito”, disse.

ESTÁGIO   
Selecção sul-africana
é aguardada amanhã


Os sul-africanos chegam amanhã, a Luanda, para realizar um estágio pré-competitivo de seis dias, com finalidade de participar no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar, a decorrer de 28 de Março a 4 de Abril, na cidade de Lobito.

A Selecção da África do Sul, antecipou a viagem a Angola, para se adaptar às condições climatéricas. Os sul-africanos pretendem reduzir as diferenças existentes entre os dois. Os vice-campeões mundiais estão apostados em destronar os campeões no país do anfitrião.

Tal como os sul-africanos, os angolanos contam com a concorrência de brasileiros, que desembarcam com o sentimento de desforra, pela ousadia na última edição do campeonato do mundo no Estado de Vitória, no ano passado.

A equipa das terras de Nelson Mandela é apoiada pelo sul-africano Carlos Moran, capitão do Team Kwanza., que compete na prova O compatriota vai assegurar as condições logísticas até o dia 28, altura que a organização começa a receber as selecções inscritas na prova.
A Croácia agendou a chegada para o dia 25. Dois dias depois, desembarcam os espanhóis da selecção “A”. No dia 28, a organização espera recepcionar a Espanha “B” e as duas equipas da Itália.              
AA