Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fernas relana revalidao

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 02 de Agosto, 2018

Fernas Baptista est bem posicionado para o ttulo

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

Fernando Baptista venceu, no último fim de semana, a terceira prova da categoria de 250cc do Campeonato de Motocross. O piloto do Transchipeta do Lobito arredou para as posições imediatas Zeferino Fernandes e Nuno Lopes. A vitória no circuito de Quilengues, município da província da Huila, relança-o para a revalidação do título de campeão nacional.
Em duas mangas, Fernas Baptista, como é conhecido nas lides desportivas, liderou sob a pressão de concorrentes. Zig Ferreira, colega de Zeferino Cazenga no Team Orbel, e Ericson de Carvalho, do Armando Racing, contentaram-se com quarto e quinto lugares.
Os 50 pontos obtidos relançaram-no para o lugar cimeiro da classificação geral. Regozijado pela vitória, Fernas Baptista disse que espera voltar a Quilengues no próximo ano como \"campeão nacional\". A simpatia do público local foi \"contagiante\".
\"Estamos alegres por nos manter na liderança da competição. Foi uma prova boa e bem disputada\", disse.

CLASSE 450CC
Álvaro Calado deixou de ser calado. O piloto do Team Ideal MotoService venceu as duas mangas da terceira prova da categoria de 450cc, seguido por José Carlos (Armando Racing), Edson Sebastiãi (Team Cazenga) e Márcio Macedo (Armando Racing).
No final, Álvaro Calado solicitou aos empresários a apostar mais no desporto motorizado por \"proporcionar bons momentos a homens de todas as idades\". O investimento não vai sair defraudado. A prova foi vista em Quilengues.
\"Os pilotos divertiram-se e dignificaram a festa do desporto\", disse.
O primeiro vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados, António dos Santos, agradeceu à Administração Municipal e à população de Quilengues pelas \"melhores condições criadas\".
\"A organização cumpriu com as normas estabelecidas; foi excelente. Por isso está de parabéns\", felicitou.  A presente edição superou a expectativa comparativamente aos anos anteriores, segundo António dos Santos. O dirigente defende que, nas próximas edições, \"Quilengues já merece a presença de pilotos estrangeiros\".
A terceira prova do campeonato nacional de motocross esteve inserida nas festividades do 148º aniversário da fundação do município de Quilengues. A festa contou com a participação de 12 pilotos em representação de equipas de Luanda, Benguela e Huila.