Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrari exalta trabalho de Vettel e Kimi Räikkönen

21 de Junho, 2016

Alemão Sebastian Vettel tem conseguidos bons resultados na presente temporada

Fotografia: AFP

Maurizio Arrivabene entende que a Ferrari ainda está a dever a Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, um carro à altura do talento da dupla de pilotos. O alemão cruzou a linha de chegada do GP da Europa, em segundo, enquanto o ‘Homem de Gelo’ terminou em quarto lugar.A Ferrari começou 2016 com a expectativa, de lutar de igual para igual com a Mercedes, na disputa pelo título. Ao cabo de oito corridas disputadas, a lendária equipa de Maranello ainda não venceu. Na visão de Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen têm grande trabalho, mas ainda não foi convertido em vitórias, em razão da SF16-H, o carro da equipa italiana.

Ao analisar o trabalho de Vettel,  que foi o segundo colocado no GP da Europa, disputado no domingo dia 19, e de Räikkönen, o quarto, Arrivabene classificou a dupla como espectacular, e admitiu que a Ferrari precisa de entregar um carro à altura do talento dos seus pilotos em 2016. O chefe da equipa também acredita, que mesmo com o domínio da Mercedes, o campeonato ainda está em aberto.


Questionado sobre a evolução da Ferrari no fim de semana, em Baku, Arrivabene foi claro. “Se você considerar onde nós estávamos na sexta-feira, tenho certeza que sim”, comentou o dirigente durante entrevista pouco após o fim da corrida."Especialmente a observar o ritmo da Mercedes, em relação ao nosso, acho que hoje nós fizemos um trabalho muito bom, mas nós precisamos de entregar aos nossos pilotos, já que foram eles que fizeram o melhor para estarmos muito fortes, precisamos de entregar a eles um carro melhor”, salientou. “O ritmo de corrida foi bom, foi melhor, nós estivemos a trabalhar durante todo o fim de semana e esteve bem. Não é o bastante ainda, e essa é minha única preocupação porque se eu tiver de falar dos pilotos, o que eu vi que foi espectacular, e o carro ainda precisa de ser melhorado”.