Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrari felicita Schumacher

05 de Janeiro, 2015

Ferrari felicita Schumacher

A Ferrari, escuderia pela qual Michael Schumacher conquistou cinco dos seus sete títulos mundiais de Fórmula 1, felicitou sábado o alemão pela celebração do 46º aniversário, desejando-lhe “o melhor” no processo de recuperação do grave acidente de esqui.

“Michael Schumacher completa hoje 46 anos e todos na Ferrari e os seus admiradores pensam ainda mais do que habitualmente no homem que fez tanto para que a marca de Maranello brilhasse nos circuitos de F1”, indica a nota divulgada no sítio oficial da equipa Ferrari na Internet.
O heptacampeão mundial de F1 foi internado em coma a 29 de Dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses.

A 9 de Setembro de 2014, Schumacher saiu do hospital suíço onde se encontrava internado para continuar a recuperação em casa.
Em finais de Outubro, o francês Jean-François Payen, um dos médicos que têm acompanhado o ex-campeão mundial de Fórmula 1, disse que o alemão está a fazer progressos, mas que vai precisar de anos para recuperar.

ENSAIO
Mercedes testa carro


A Mercedes deseja ter o seu carro novo pronto para um teste privado ainda a meio deste mês, de acordo com o chefe de equipa, Toto Wolff.
Os testes da F1 têm início a 1 de Fevereiro, mas de acordo com o site “Gazzetta Dello Sport”, a equipa quer ter a certeza de como está o seu desenvolvimento em termos de chassi e motor.

“Estamos no caminho certo com o desenvolvimento e temos uma ideia clara de onde estamos em termos de chassis e motor. O primeiro objectivo é montar o carro para meados de Janeiro, quando pretendermos testar em Silverstone. Mas só em Jerez temos um comparativo com os nossos rivais”, declarou.

“Ainda não há uma definição sobre como é a revelação pública do novo carro, se temos uma apresentação oficial, com pompa e circunstância, ou se é uma mera apresentação poucos minutos antes.”
“Ainda não está definido, mas não descartamos que vai acontecer logo antes do primeiro teste em Espanha”, disse.