Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrari pode perder posio para Red Bull Racing Honda

Altino Vieira Dias - 31 de Agosto, 2019

Charles Leclerc obteve dois pols esta poca mas sem encontrar ainda os caminhos da vitria

Com o fim da pausa de Verão da Fórmula 1, os pilotos e as equipas estão novamente em acção. Uma das equipas mais preocupadas é justamente a do “Cavalinho Rampante”, ou seja, a Ferrari. E, o ano de 2019 estava destinado a ser o da Ferrari, depois de deixar o título fugir-lhe das mãos, em 2017 e novamente em 2018.
Por isso, um forte teste de pré-época fez parecer que este ano seja diferente. Infelizmente, para a equipa de Maranello, isto não aconteceu (nem vai acontecer) como previsto, na véspera da presente temporada.
Apesar, do monegasco Charles Leclerc, um jovem extraordinário e talentoso, se ter juntado ao alemão Sebastian Vettel, tetra -campeão, os resultados não mostram falta de fiabilidade, má estratégia, ou erros, mas uma Mercedes mais forte que a Ferrari.
Lado -a -lado, o monegasco Charles Leclerc iguala o alemão Sebastian Vettel na qualificação, mesmo com duas posições de “pole”. A primeira foi no Bahrein, que o tornou  segundo piloto mais novo, atrás de Vettel e a segunda foi na Áustria.
A vitória inaugural ainda está para chegar, para o ‘rapaz’ de 21 anos. Os erros nos Grandes Prémios de Mónaco e da Alemanha custaram a fuga de Vettel e deixam-no a 24 pontos do alemão. A tabela de qualificações favorece o alemão, em termos de corridas, mas não conta a história completa. As estratégias ajudaram o alemão a ter melhor pontuação na Austrália, China, Azerbaijão, Espanha e Hungria. Mas, também,  perdeu a credibilidade, por vezes, manteve o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, atrás dele, depois de ir para fora da pista no Canadá.
A penalização de tempo custou-lhe a vitória e um choque com o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing Honda, na pista de alta velocidade, em Silverstone, no Grande Prémio da Inglaterra.
O desafio para a Ferrari vai ser aguentar-se na segunda posição das construtoras e em terceiro na de pilotos, pois, a Red Bull Racing Honda está potente e em busca de um dos títulos, sem falar da Mercedes que está em primeiro lugar.