Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrari promete mudanas em 2020

14 de Dezembro, 2019

A Ferrari precisa “melhorar 360 graus” em 2020 já que, para ganhar na Fórmula 1 actualmente, “é preciso ser perfeito”, analisou recentemente o chefe da escuderia italiana, Mattia Binotto, no seu balanço da temporada 2019. “Não estamos diante de um só desafio, mas sim de vários, como o rendimento de nosso carro, sua confiabilidade, a estratégia, os pilotos”, detalhou Binotto à imprensa em Maranello.
A temporada de 2019 “foi moderada e não estivemos à altura de nossas ambições” (2º na classificação do Mundial de Construtores a 235 pontos da Mercedes, 4º e 5º no Mundial de Pilotos), lamentou por sua vez Louis Camilleri, director-geral da Ferrari.
Camilleri, porém, garantiu que apoia a actual equipa e que “temos o talento e a liderança que precisamos”. Os dois dirigentes reconheceram “erros” em muitas áreas: confiabilidade, estratégia, gestão dos pilotos e dos “pit-stops”. Binotto lembrou que a Ferrari iniciou o ano convencida de que tinha “uma vantagem de rendimento clara sobre a concorrência” devido ao domínio nos testes de pré-temporada.