Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrari testa novidades a pensar em 2015

31 de Outubro, 2014

Ferrari testa novidades a pensar em 2015

Sem muitas pretensões na recta final da época 2014 da Fórmula 1, a Ferrari vai aproveitar as duas próximas provas, os Grandes Prémios dos Estados Unidos e do Brasil, para testar as novidades visando o campeonato de 2015, além de comparar o desempenho com o das outras equipas que compõem a grelha. A explicação é de Pat Fry, director de engenharia da equipa.

"A semana extra deu-nos mais tempo para estarmos em prontidão e preparar alguns itens para testes específicos. São todos destinadas a aprender sobre o desempenho do carro e tentar melhorar, mas nesta fase do ano estamos já a pensar em 2015", disse o dirigente ao site oficial da Ferrari.

Na época dominada pela Mercedes, a Ferrari tem resultados decepcionantes. Em 16 corridas realizadas, subiu ao pódio duas vezes e ocupa a quarta posição do Mundial de Construtores. Agora, a equipa de Maranello concentra-se para ter condições de ser mais competitiva no próximo ano.

"Precisamos de trabalhar em todas as áreas do carro e estabelecemos algumas metas exigentes para o motor e para o desenvolvimento aerodinâmico. Ambos são fundamentais. Temos de alcançar essas metas para sermos competitivos e isso é o foco principal na fábrica até ao arranque da próxima época", afirmou.

O dirigente acredita que o desempenho dos pneus vai ser decisivo para a definição do Grande Prémio dos Estados Unidos, que vai ser disputado  no domingo em Austin.

"O principal factor que dominou as duas últimas corridas em Austin foram os pneus e o desempenho dos carros vai depender de quão bem vamos trabalhar com os pneus", disse.