Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrari vai tentar quebrar gelo da Mercedes esta poca

Altino Vieira Dias - 09 de Março, 2019

Alemo Sebastian Vettel e o monegasco Charles Leclerc mostram fora nos testes de pr-temporada de Frmula 1 de 2019 que arranca dentro de dias

Fotografia: DR

A menos de uma semana para o arranque da temporada de 2019, os corações dos fãs da Fórmula 1, já começam a palpitar. O alemão Sebastian Vettel e o monegasco Charles Leclerc mostraram a sua força, nos testes de pré-temporada.
O potencial do SF90 é claro, tanto em velocidade como em distância coberta. Sebastian Vettel está tranquilamente confiante, em relação às voltas que deu, apesar de Charles Leclerc o ter superado no tempo. Apesar de a Ferrari, equipa pela qual os dois vão correr, ter prometido apoio a Vettel, Leclerc ainda não o testou.
Nico Rosberg já deixou algumas perguntas no ar: ele (Leclerc) irá com respeito, ou vai pisar o acelerador no fundo, ao estilo do Max Verstappen? É uma perspectiva saborosa, neste 90º aniversario da equipa de Maranello e os “tifosi” estão preparados para uma épica campanha de referência. Conseguirá a Ferrari lutar contra a Mercedes?
A Ferrari virou a página, após uma desastrosa campanha de 2018, manchada por erros, de ambas as partes (pilotos e equipa). A notícia, em Janeiro de 2019, da saída de Maurizo Arribene e da entrada de Mattia Binotto, parece uma mudança estranha, pois Binotto terá que arregaçar as mangas e trabalhar duro. A pressão a Vettel e a Binotto vai-se tornar mais intensa do que nunca, na equipa do Cavalinho Rampante.
São muitas as interrogações em relação ao campeonato de 2019: será a Ferrari capaz de bater, quebrando o gelo a Mercedes, a julgar pela performance que apresentou nos testes de pré-temporada, e somar o duplo título (piloto e equipa); Leclerc está capacitado para bater Vettel e surpreender o paddock da Fórmula 1, travando a marcha de Lewis Hamilton rumo ao sexto título? Voltará a Mercedes a congelar a Ferrari?
E em relação à Red Bull Racing, com motor Honda. Conseguirá esta superar a Mercedes, a Ferrari ou mesmo manter o terceiro lugar? Terá Verstappen força suficiente para bater Hamilton, Vettel, Leclerc e Valtteri Botta? Quanto a Nico Hulkenberg, será que vai conquistar o seu primeiro em 2019? Questões pertinentes, cujas respostas só as teremos no final da época.