Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrer foi surpreendido

26 de Abril, 2013

Tenista espanhol decepciona adeptos ao ser eliminado na primeira ronda

Fotografia: AFP

O tenista espanhol David Ferrer, primeiro cabeça de série do torneio de Barcelona, foi eliminado na quarta-feira na estreia na prova espanhola de terra batida, ao perder com o russo Dmitry Tursunov na primeira eliminatória.

Ferrer, número quatro da classificação mundial, foi batido em três sets por Tursunov, 66º posicionado no ranking, pelos parciais de 7-5, 3-6 e 6-1, falhando pela primeira vez a qualificação para as meias-finais, após seis anos consecutivos a marcar presença entre os quatro melhores tenistas da competição.

Ferrer perdeu as últimas quatro finais que disputou na prova catalã frente a Rafael Nadal (2008, 2009, 2011 e 2012) e era apontado, nesta edição da prova, como o principal adversário do compatriota. Este fica agora com o caminho mais livre para conquistar o oitavo título, em nove anos.

FUTURO LIDER TAMBÉM CAIU
O búlgaro Grigor Dimitrov, que, após o duelo com Rafael Nadal pelo Masters de Monte Carlo, foi apontado pelo espanhol como o futuro número um do ranking, foi eliminado no ATP 500 de Barcelona logo na estreia. O jovem tenista, de 21 anos, perdeu para o espanhol Tommy Robredo por 2-0, com parciais de 7-5 e 6-1, após 1h18 de partida.

Ex-top 5 do ranking da ATP, Robredo, actual 43º colocado, defronta o checo Tomas Berdych, sexto colocado, nos oitavos de final. Já Dimitrov, 28º do ranking, amarga uma eliminação precoce no torneio, após ser uma das sensações em Mónaco por quase eliminar Nadal. Em outro duelo pelo torneio catalão, o canadense Milos Raonic avançou após vitória por 2-0 sobre o francês Edouard Vasselin. Ele vai jogar agora com o letão Ernests Gulbis nos oitavos de final.