Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrer garante vaga aos quartos de final

03 de Junho, 2013

Ferrer qualifica-se pela sexta vez consecutiva

Fotografia: AFP

O espanhol David Ferrer assegurou ontem de manhã a primeira vaga nos quartos-de-final do torneio de Roland Garros, após derrotar o sul-africano Kevin Anderson, por 6-3, 6-1 e 6-1.

Cabeça de série número quatro, Ferrer qualifica-se pela sexta vez consecutiva para os quartos de final no Grand Slam parisiense de terra batida. Agora, o espanhol tem pela frente um compatriota, a definir do embate entre Nicolas Almagro e Tommy Robredo.


ROLAND GARROS
Tsonga atinge os “quartos”

Principal tenista de França, Jo-Wilfred Tsonga chegou ontem aos quartos-de-final do Roland Garros. O oitavo colocado do ranking da ATP obteve uma vitória tranquila sobre Viktor Troicki, 57º, em jogo dos oitavos-de-final do Grand Slam, que é disputado em terra batida. Tsonga, que é o sexto favorito ao título em Paris, venceu o sérvio por 3 sets a 0, após 1h45 de partida, com um triplo 6-3.

Com o resultado, o francês volta a disputar os quartos-de-final do Roland Garros - foi eliminado nesta fase em 2012 para Novak Djokovic. Em busca de uma inédita meia-final no Open de França na sua carreira, vai disputá-la com o vencedor do duelo entre Roger Federer e Giles Simon. Em femininos, a norte-americana Serena Williams não decepcionou em Paris.

Principal favorita ao título, bateu a tenista italiana Roberta Vinci em dois sets, com fáceis parciais de 6-1 e 6-3. Nos quartos-de-final, Serena joga com uma tenista que já foi campeã em Roland Garros. Trata-se da russa Svetlana Kuznetsova, campeã em 2009 e que eliminou Angelique Kerber nos quartos.