Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Festival agita hoje piscina do Alvalade

Rosa Panzo - 24 de Setembro, 2016

Crianças angolanas juntas hoje na piscina do Alvalade

Fotografia: M. Machangongo

Com objectivo de massificar e promover o aprendizado nas Escolas de Natação de Luanda, cerca de 200 crianças com idades compreendidas entre os 6 e 14 anos participam hoje, a partir das 9h00, do festival infanto -juvenil, numa organização da Federação Angolana da modalidade, em parceria com a direcção da piscina do Alvalade. O evento tem  como um dos objectivos dar corpo à nova época desportiva, que abriu, oficialmente, no passado dia 1 do corrente.

O festival movimenta petizes oriundos das escolas do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto, Onda Spor Clube, Ginásio Conceito, Colégio, Taty Natação, Total, Escola de Viana e Marinha de Guerra.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, a vice-presidente da Federação Angolana, Ana Lima,  assegurou que a organização conta com a colaboração das escolas, e as inscrições dos alunos decorreram dentro dos limites estipulados. Um outro elemento que suporta o certame, é a disponibilidade dos patrocinadores, Unitel e Banco BIC, que se juntam para impulsionar a natação angolana.

Na sequência de actividades programadas, a direcção da Federação Angolana vai promover no dia 1 de Outubro, na Ilha de Cabo, defronte ao restaurante Jango Veleiro, uma prova de mar numa extensão de uma milha (1850m) e 150 metros. A competição é aberta a todos os nadadores federados e não federados.

Para o sucesso do evento, Ana Lima apela aos potenciais patrocinadores a engajarem-se, "como sempre fizeram". Uma empresa interessada em apoiar a natação, pode ser o patrocinador oficial da competição, segundo a vice-presidente. Para um mercado aberto como o de Angola, a dirigente sugere às empresas nacionais e estrangeiras, que operam no pais, a "marcarem o espaço". Com a activação da marca, "a empresa ajuda a natação a crescer".