Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Festival congrega centenas de crianas

Rosa Panzo - 19 de Setembro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Festival de Abertura da época 2019-2020 a decorrer a partir das 10h00, no próximo fim de semana, na piscina olímpica do Alvalade, conta com a participação de 200 crianças com idades compreendidas entre os oito e 12 anos. Os nadadores desfilam com as camisolas do 1º de Agosto, Onda Sport Clube, Academia da Nossa Senhora da Anunciação, Clube Náutico da Ilha de Luanda e Vera Sport Clube.
Para o êxito da empreitada, as direcções técnicas das agremiações desportivas preparam os participantes com afinco, para as disputas dos troféus das categorias de iniciados, masters e pólo aquático.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, a vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, disse que aguardam as confirmações de participação de todos os clubes inscritos.
"Tudo está preparado para a presente época e o nosso objectivo é avaliar as apresentações dos petizes de todos os clubes", disse.
Ana Lima perspectiva "uma época melhor" que a anterior e espera a concretização das metas definidas pelas agremiações desportivas.

BALANÇO

A participação da natação angolana nos Jogos Africanos de Rabat ficou marcada pela conquista de três medalhas de bronze e o destaque recai ao primeiro pódio feminino. Lia Lima conquistou o bronze da prova de 200 metros mariposa. Para Ana Lima, as responsabilidades acrescentam-se a todos os agentes desportivos.
"O balanço é positivo", disse.
Angola regressou de Rabat com quatro recordes nacionais absolutos nas categorias de sénior (3) e júnior (1). Lia Lima estabeleceu 2min21s51, Catarina Sousa bateu o recorde nacional sénior e absoluto com 31s60 na prova de 50 metros costas, 27s68 na prova de 50 metros livres e 2min09s55 na prova de 200 metros livres.