Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Festival de abertura aquece Alvalade

Rosa Panzo - 17 de Setembro, 2018

Marinha de Guerra garante concentrar-se nas categorias de iniciados e de cadetes

Fotografia: Miqueias Machangongo

A piscina Olímpica do Alvalade acolhe neste final de semana, a partir das 9h30, a IV edição do Festival de abertura da época 2018-2019, que conta com a participação de todos os clubes de Luanda, em todas as categorias. O evento contempla demonstrações com atletas das categorias de iniciados, masters e pólo aquático.
Em nota de imprensa, a FAN esclarece que a exibição serve para dar a conhecer aos amantes da natação os recintos e os períodos para a prática em segurança. As províncias do Huambo e de Benguela, são as novidades dos campeonatos nacionais.
No programa de actividades para 2018-2019, a FAN promete aumentar o número de participantes nas provas de mar. Os eventos vão ser mais atractivos e com atletas de todas as idades.

1º DE AGOSTO APOSTA
NA REVALIDAÇÃO

Com a abertura da época banhista 2018-2019 no próximo dia 22 do corrente, o 1º de Agosto ambiciona a revalidação de todos os títulos conquistados na época passada. A garantia é de Ricardo Aguiar, treinador principal da equipa militar.
\"Vamos trabalhar para revalidar tudo que conquistámos nos últimos três anos. Estamos cientes que não vai ser fácil. Os nossos adversários preparam-se com objectivo de nos afastar dos títulos. Felizmente, estamos preparados para os enfrentar\", disse.
A confirmação do pódio vem do Onda Sport Clube, que não participou do campeonato absoluto no ano passado por questões administrativas. Luís Cláudio, director geral, disse aos Jornal dos Desportos, que a agremiação ambiciona \"a conquista dos títulos juvenil e de juniores em ambas as classes\".
\"São novos desafios e estamos prontos para os enfrentar\", disse.
Na Marinha de Guerra, as ambições são remotas. O treinador Manuel Garrido  justifica que dispõe de poucos atletas para almejar os pódios de competições colectivas. A equipa da Base Naval de Luanda é formada apenas de 15 nadadores. Para lograr alguma medalha, a Marinha de Guerra garante concentrar-se nas categorias de iniciados e de cadetes.