Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Festival infanto -juvenil encerra poca no Sbado

Rosa Panzo - 08 de Junho, 2017

Horcio Pina o actual presidente da agremiao que movimenta a natao, pesca desportiva, vela, canoagem, remo e kitesurf.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais de 200 crianças das escolas de natação preparam a última fase do torneio infanto-juvenil do Clube Náutico da Ilha de Luanda, a realizar-se no sábado, às 9h00, na piscina de 25 metros. As provas são disputadas nas modalidades livre, costa, mariposa, croll  e estilos. Em busca da melhor classificação no certame, os nadadores inscritos nas escolas do 1º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Escola Internacional, Colégio Português, Conceito e Onda Spor Clube aprimoram a componente física e técnica.

A comissão organizadora definiu entre às 9h00 e às 11h00 uma actividade recreativa e das 11h00 às 13h00 disputam-se as provas de juvenis, juniores e seniores, de acordo com Nelson Benjamim, um dos membros da comissão organizadora.No final do evento desportivo, a organização vai brindar os participantes mais destacados da classe de formação com certificado de participação e os da alta competição com certificado de mérito.

O Clube Náutico da Ilha de Luanda, fundado a 28 de Fevereiro de 1924, tem nas escolas de formação cerca de 600 alunos inscritos nas categorias infantis e iniciados. Horácio Pina é o actual presidente da agremiação que movimenta a natação, pesca desportiva, vela, canoagem, remo e kitesurf.