Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Festival movimenta crianças das escolas

Rosa Panzo - 21 de Setembro, 2016

Escolas de natação de Luanda

Fotografia: M.Machangongo

Com objectivo de promover as escolas de natação de Luanda, a Federação Angolana de Natação, em parceria com a direcção da Piscina do Alvalade, realiza, no próximo fim de semana, o festival infanto-juvenil com a participação de 200 crianças. Em declarações ao Jornal dos Desportos, a vice-presidente para a área técnica da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, assegurou os preparativos inerentes à realização do festival.
"Os clubes já começaram a realizar as inscrições dos atletas e o nosso alvo são as crianças.

A maior parte dos clubes têm as bases", disse.
O festival infanto-juvenil conta com a participação de crianças entre os 6 e 14 anos de idade do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto, Onda Spor Clube, Marinha, Escola de Natação da Piscina do Alvalade, Conceito e Escola Internacional. 

O director da Piscina do Alvalade, José Sabalo, garantiu a presença de uma brigada da Comissão Nacional Eleitoral no local da festival para registarem os encarregados que ainda estão em falta no processo de actualização de dados eleitorais. Duas empresas nacionais patrocinam a realização da actividade: a Unitel e o Banco BIC.
RP

ORGANIZAÇÃO
Técnicos de Angola
criam associação


Mais uma Associação de foro desportivo vai "nascer" em Angola nos próximos meses. A Comissão Instaladora da Associação de Técnicos de Natação de Angola (ATNA) agendou para o dia 19 de Novembro, no Clube Náutico da Ilha de Luanda, a realização das primeiras eleições dos corpos sociais.

Em declarações à imprensa, o vice-coordenador da comissão dinamizadora, César Ribeiro, garantiu que cinco membros dão corpo à direcção da instituição. Trata-se de Osvaldo Morais (coordenador), João Mendes (vice-coordenador), Nelson Benjamim (secretário geral) e André Neto (vogal).

A Associação de Técnicos de Natação de Angola foi fundada a 17 do corrente mês em Assembleia Geral Constituinte. Durante o evento, os 61 sócios aprovaram na generalidade o regulamento e os Estatutos.
ÁLVARO ALEXANDRE