Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Festival nacional adiado para Setembro

Rosa Napole?o - 12 de Agosto, 2017

A lista dos contemplados para a homenagem está composta por trinta e quatro elementos.

Fotografia: M.Machangongo | Edições Novembro

A Federação Angolana de Ginástica (FAG) remarcou para o próximo mês, a realização do festival da modalidade que estava previsto para ontem, na província de Benguela.

"Não aconteceu nada de maior, apenas fomos aconselhados a procurar outra altura para a realização deste festival, uma vez que a data coincide com a ida do candidato à presidência para Benguela, e obviamente todas as atenções estarão viradas para esta actividade. Nós não queremos ser insensatos levando esta actividade na mesma altura", explicou.

Por outro lado, o conselho técnico federativo acordou em realizar o acto de homenagem aos antigos praticantes e dirigentes desportivos na quarta-feira pelas 16 horas, no hotel Mombaca. A lista dos contemplados para a homenagem está composta por trinta e quatro elementos.

No programa da competição do festival nacional de ginástica, consta para a Taça Unitel cerca de 18 ginastas. No tumbling em juniores alinham Asser António (Benguela), Albino Pedro (Vafeso), António Biladia (Kabuscorp), Horácio Petra-Gros (Benguela), Gerson Samuliu (Agefir), Francisco Costa (Kabuscorp), Luqueny Agostinho (Agefir), Ronaldo Jamba (Bie).

No tumbling Samba Mahula (Bie), Blandina António (Jackson Benguela) e Clidinaldia António (Benguela) são as alistadas. Na ginástica artística disputam Xavier Bopolo (Jackson), Heldonino Fragoso e Evaristo Evandro (Jackson). Clidinalda António compete isolada no artística feminina ao passo que Sofia Higino (Jackson Benguela), Alice Tomas (J. Benguela) e Eunice Ferreira (Petro de Luanda) entram em cena na rítmica individual.

As províncias do Huambo e Benguela serão as únicas representantes da ginástica rítmica de conjuntos na Taça Unitel para os atletas de Elite. A lista estará completa após a realização dos nacionais da 2º divisão.

Todas as disciplinas de ginástica serão exibidas no mega evento. A ginástica rítmica com (arco, bola, massas e fita), a ginástica rítmica de conjuntos, a artística com (cavalo, arções, paralelas e solo), assim como os saltos de tumbling.