Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FIA limita comunicação para dificultar os pilotos

13 de Setembro, 2014

Limite da comunicação de rádio entre equipa e pilotos

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou quinta-feira o  limite da comunicação de rádio entre equipa e pilotos para a corrida no leste asiático. A partir de Singapura, as equipas são proibidas de comunicar aos pilotos  dados que possam melhorar o desempenho de cada um dentro da pista. O objectivo da entidade é tornar a vida de quem está no "cock-pit" mais difícil e independente dos engenheiros.

Em entrevista à "Autosport", Charlie Whiting, director de provas da F1, apegou-se ao artigo 20.1 do regulamento desportivo da categoria, o qual diz que o piloto deve guiar o carro sozinho e sem a ajuda.

“Nenhuma conversa de rádio dos boxes para o piloto poderá incluir qualquer informação relativa à performance do carro ou do piloto", disse Whiting, no documento enviado às escuderias da categoria."Nós gostávamos de lembrar que as transmissões de dados dos "pits" para os carros também são proibidas, de acordo com os artigos 8.5.2 do Regulamento Técnico do Mundial", completou.  A medida já é válida para o GP de Singapura.



Schumacher passa bem em casa
Michael Schumacher está a passar bem as suas primeiras horas em casa desde o seu regresso do hospital, de acordo com o jornal alemão "Bild". O ex-piloto de Fórmula Um foi transferido, na última terça-feira, para a sua residência em Gland, na Suíça, onde vai ter  seguimento a recuperação do acidente de esqui sofrido em Dezembro do ano passado, nos Alpes franceses.

Ainda de acordo com o jornal alemão, o heptacampeão conta com uma equipa de 15 pessoas para monitorá-lo 24 horas.