Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FIA pede explicaes escuderia Marussia

15 de Março, 2015

FIA pede explicaes escuderia Marussia

Fotografia: AFP

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) exigiu que a Manor Marussia explicasse a ausência nos treinos classificatórios para o GP da Austrália na manhã deste sábado. A inscrição da equipa britânica para o Mundial de Fórmula Um foi confirmada apenas no fim de Fevereiro, e embora tenha viajado para Melbourne, a escuderia não conseguiu deixar os carros prontos a tempo e não participou em nenhum treino livre do fim-de-semana.

A Marussia se justificou dizendo que está com dificuldades para configurar os carros e que continua a trabalhar na atualização do software necessário para o funcionamento. A equipa divulgou uma nota lamentando a falta de resultados diante do esforço.

"Estivemos bem perto, mas também muito longe, para a nossa equipa. Depois de um esforço hercúleo para preparar os carros para correr, no fim, simplesmente não foi possível deixar tudo pronto a tempo", segundo o documento.

A escuderia, sem ligação com os antigos donos da Marussia, manteve o nome para poder utilizar o dinheiro da premiação do Mundial de 2014. O nono lugar de Jules Bianchi no Grande Prémio de Mônaco garantiu à equipa a nona colocação da disputa entre construtores, o que lhe rendeu 30 milhões de euros para serem utilizados na actual temporada. Sem a participação nos testes de pré-temporada da F1, a escuderia britânica passou as últimas semanas a negociar com a FIA a entrada no Mundial 2015 e trabalha para se adequar ao novo regulamento técnico.