FIA veta teste de piloto de 19 anos

Fotografia: DR
A FIA bloqueou os planos da Red Bull de testar com o piloto britânico de 19 anos Dan Ticktum da Fórmula 3 Europeia. Querendo dar experiência ao jovem piloto, a Red Bull planeava dar ao britânico o seu primeiro teste na F1 em Hungaroring, em 31 de Julho e 1 de Agosto, no teste para jovens pilotos. No entanto, as regras de super licença da FIA impedem Ticktum de participar do treino.
O piloto é o mais cotado para substituir Brendon Hartley na Toro Rosso em 2019.\"Ele fez grandes corridas na Fórmula 3, mas ainda não marcou os pontos para a licença\", disse Marko à revista alemã Auto Motor und Sport.
Ticktum ficou famoso em 2015, quando teve uma suspensão de dois anos do automobilismo por ter deliberadamente colidido com um rival da MSA Fórmula durante um Safety Car e após ultrapassar dez carros em Silverstone. O segundo ano de banimento foi retirado.
Desde então, o jovem reconstruiu a sua carreira, em grande parte graças a Red Bull e Helmut Marko. \"Não é coincidência que o programa de jovens pilotos tenha se mostrado tão bem-sucedido. Eu acho que é a filosofia dele para os jovens pilotos - pedindo que eles continuem com as coisas e as lições que ele faz com que aprendam.”
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos