Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FIBA sorteia Pr-Olmpico

28 de Março, 2015

A selecção do Brasil, no Grupo A, defronta o anfitrião México, a República Dominicana, o Uruguai e o Panamá. No Grupo B estão Canadá, Cuba, Argentina, Porto Rico e Venezuela.

Apesar de sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil ainda não teve a vaga confirmada na competição pela Federação Internacional de Basquetebol. Assim, o torneio pré-olímpico, que vai ser realizado entre os dias 25 de Agosto e 6 de Setembro, é de extrema importância para a equipa de Rubén Magnano, que comentou o resultado do sorteio.

“A fórmula de disputa do Pré-Olímpico é muito democrática, pois uma equipa defronta todos os adversários. Para início de competição, acho que o Brasil está num bom grupo. Mas eu tenho de me preocupar é com a minha equipa e não com as demais”, disse o treinador da selecção brasileira.

REGULAMENTO

Na primeira fase da Copa América, as equipas defrontam-se nos seus grupos, classificando quatro de cada. Na segunda fase, uma chave dos oito países é composta e as equipas defrontam as equipas classificadas do outro grupo, a pontuação obtida na primeira fase tem muita importância.

O primeiro colocado defronta o quarto, e o segundo contra o terceiro, jogam entre si e os vencedores fazem a final da Copa América. Selecções  garantem vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Open da Madeira reagendado para verão
O Open da Madeira, em golfe, cancelado no domingo devido às más condições climáticas no Santo da Serra, vai realizar-se entre os dias 30 de Julho e 2 de Agosto, anunciou a organização da prova. “A longevidade e a reputação deste evento, assim como as boas relações existentes entre o Clube de Golf Santo da Serra e o European Tour, foram determinantes para que a recalendarização do prestigiado evento fosse possível”, pode ler-se no comunicado.