FIFA impõe novo código disciplinar

entidade liderada pelo suíço Gianni Infantino "na linha da frente de combate ao ataque aterrador dos direitos humanos fundamentais".
Fotografia: AFP
A FIFA estipulou castigos mais pesados aos jogadores e outros responsáveis, que se envolvam em abusos racistas, duplicou de cinco para dez jogos, o período de suspensão.
O novo código disciplinar da FIFA foi tornado público na quinta-feira, vai permitir que os árbitros suspendam um jogo de futebol, por incidentes racistas, pode, mesmo, dá-lo por encerrado e atribuir derrota à equipa infractora.
Depois de quase 15 anos, sem grandes alterações, o novo código da FIFA - desenvolvido após consulta às seis confederações de futebol e outras entidades relacionadas - introduz modificações significativas em áreas como o racismo e a discriminação, que segundo o organismo, colocam a entidade liderada pelo suíço Gianni Infantino \"na linha da frente de combate ao ataque aterrador dos direitos humanos fundamentais\".
Paralelamente, também, vão ser alargadas as sanções ao nível das transferências, com os clubes a serem impedidos de contratar e inscrever jogadores, caso tenham dívidas relativamente a jogadores, treinadores ou a outros clubes.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos