Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Filho de Piquet volta Frmula 1

15 de Dezembro, 2015

Filho de Piquet volta Frmula 1

Fotografia: AFP

Vice-campeão da categoria em duas oportunidades, em 2008 e 2011, Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet decidiu regressar à carreira nas pistas, após um ano de afastamento. Com saudade das corridas, Piquet vai fazer dupla com Djalma Fogaça à frente da equipa DF Motorsports, que conta com apoio da montadora Ford.

Com dez vitórias conquistadas em 106 provas disputadas, em mais de 12 anos de carreira, Piquet  chega à equipa com sede em Brasília (DF) afim de lutar por títulos, após ter desperdiçado por duas vezes – a última em 2011.“Depois de um ano afastado da Truck, a dedicar-me ao ciclismo e outras actividades empresariais, a saudade falou mais forte o Fogaça deu-me força total para voltar. Vai ser um desafio interessante, com uma nova marca, um camião diferente e um parceiro bem experiente”, valorizou o recém -contratado.

Com a primeira corrida marcada para Março, em Santa Cruz do Sul (RS), Fogaça sabe que uma pré-temporada bem planeada  faz-se essencial para proporcionar o entrosamento dos pilotos. E é nisso que vai trabalhar ao lado de Geraldo Piquet nos próximos meses.“Trata-se de um nome de peso, a família Piquet é movida pelo automobilismo. Além disso,  Geraldo tem números impressionantes na categoria. Nossa responsabilidade aumenta muito com a chegada dele e por esse motivo faremos uma pré-temporada bem especial para a adaptação de todos”, comentou o companheiro de Piquet, Djalma Fogaça.