Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Filipe Massa desapontado com desempenho na China

11 de Abril, 2017

O brasileiro, Felipe Massa, tinha tudo para realizar uma grande corrida no GP da China de Fórmula 1. Depois de bons tempos nos treinos, que antecederam à etapa asiática, a expectativa era alta para o piloto da Williams. No entanto, Massa largou na sexta

Fotografia: AFP

O brasileiro, Felipe Massa, tinha tudo para realizar uma grande corrida no GP da China de Fórmula 1. Depois de bons tempos nos treinos, que antecederam à etapa asiática, a expectativa era alta para o piloto da Williams. No entanto, Massa largou na sexta posição e terminou a prova em 14º lugar.

O piloto mostrou-se desapontado após o término do GP.“Eu estou muito desapontado, por hoje (domingo), tudo deu errado. Quando o pronto socorro entrou, os meus pneus esfriaram demais.

Não fui capaz de conduzir direito, pois parecia que estava a pilotar no gelo. Essa foi a pior parte, e com isso, perdemos muito tempo e posições”, afirmou Massa.

Nos testes livres, Massa deu indícios de que podia lutar de igual para igual com os carros da Red Bull, que se mostram a terceira maior força da categoria, até o momento. No entanto, acabou por ter muitos problemas mecânicos na sua Williams.

“Precisamos de colocar a cabeça no lugar, e fazer o que fizemos na Austrália,  no treino qualificatório aqui na China. Agora, vamos olhar para frente, concentrarmo-nos para o Bahrein”, avaliou o brasileiro.Companheiro de Massa na Williams, o jovem Lance Stroll foi o primeiro piloto a abandonar a corrida. Logo na primeira volta, o canadense chocou com o seu carro e acabou por  perder o controle, e saiu da pista. O jovem comentou sobre seu primeiro GP, na China.

“Fui atingido ainda na curva 10, e aí, foi o fim para mim. Agora, estou ansioso para o GP do Bahrein,  pretendo concentrar-me mais”, concluiu.O GP do Bahrein, o terceiro da temporada 2017 da Fórmula 1, acontece no dia 16 de abril. O Mundial de Pilotos da categoria é liderado por Lewis Hamilton, da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Ferrari.