Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Filomena inaugura hoje Escola na Liga Africana

Álvaro Alexandre - 10 de Junho, 2016

O presidente da Federação Angolano de Ténis de Mesa (FATM), Filomeno Fortes

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolano de Ténis de Mesa (FATM), Filomeno Fortes, inaugura hoje, às 9h00, nas instalações da Liga Africana, no Distrito da Ingombota, a Escola de ténis de mesa, no âmbito da expansão e diversificação dos centros de ensino e de aprendizagem da modalidade. Sob a égide do Conselho Técnico da FATM, várias instituições do ensino vão implantar no presente ano lectivo a cadeira de ténis de mesa.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário permanente da FATM, Manuel Morais, garantiu a mobilização de uma centena de alunos para o projecto.

"Fizemos a prospecção do mercado e constatámos que  a Escola da Liga Africana tem matéria humana para potenciar o ténis de mesa em Luanda. Existe muita vontade das crianças em praticar a modalidade. Como órgão reitor, asseguramos as condições técnicas e materiais para o arranque e auguramos sucesso", disse.

O Conselho Técnico da FATM vai realizar várias actividades desportivas para saudar o mês da criança e a Semana Olímpica, que se celebra de16 a 23 do mês em curso. A Federação organiza no próximo dia 17, das 17 às 20h00, na Cidadela Desportiva, um torneio aberto.