Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Filomeno Fortes pede apoio modalidade

Pedro Futa - 14 de Novembro, 2019

O presidente honorário da Federação Angolana de Ténis de Mesa e actual director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT), Filomeno Fortes, pede mais apoio à modalidade para se dar continuidade ao processo de evolução. O dirigente falou aquando da sua participação na segunda edição do Torneio Internacional alusivo ao 44º aniversário da independência de Angola realizado no passado dia 10 do corrente no Centro de Alto Rendimento em Luanda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Filomeno Fortes descreveu o estado actual do ténis de mesa e as necessidades da Federação.
\"Estabilizamos num determinado nível e temos de dar um salto. Para além de tudo que alcançámos, a presidente Antónia Ribeiro faz um excelente trabalho, mas é necessário o apoio financeiro para se ter melhores resultados\",disse.
Filomeno Fortes disse ainda que \"Angola precisa investir na massificação, a principal dificuldade da Federação\". \"Com o apoio de todos, vamos atingir o objectivo\", frisou.Filomeno Fortes perdeu com Luís Modil, adolescente de 15 anos, por três sets a zero. Na classe de veteranos, José Gaspar sagrou-se campeão, seguido de Ramos Hudson e Morão Bernardo.
Em sénior masculino, António Lemos (Escorpiões da Boa Fé) conquistou a medalha de ouro, seguido de Edvane Neto (Cristo Rei da Huíla) e Domingos Manuel (Persistentes).Na classe especial, Carlos Madaleno conquistou a medalha de ouro, seguido por Kabigano Kagica e Paulo Vicente.
Em feminino, Kailane de Sousa (Escorpiões da boa Fé) conquistou ouro, seguida de Helena Paulo (individual) e Eugenia Simões (Escorpiões da Boa Fé).