Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Firio Sousa vence GP Z Du

04 de Agosto, 2014

Angolana de Desportos Motorizdos nunca se registou multido igual.

Fotografia: Paulo Mulaza

O angolano Fiório de Sousa venceu ontem, no circuito de autódromo de Luanda, o Grande Prémio Internacional Zé Du em automobilismo na classe F. O piloto do Team Gasosa, da província da Huíla, relegou para as posições imediatas  Sandro Dias e Sérgio Ferrão.

Na classe  A, o veterano Francisco Guedes "Lili" não teve concorrente à altura. A pressão de Ramiros Barreia, na segunda posição, e de Luis Fernandes, na terceira, foram insuficientes para evitar o lugar o mais alto do pódio.Na classe B. Hugo Daniel "Brnquinho" subiu ao pódio mais alto.

MOTORIZADAS
Os espectadores presentes no autódronomo de Luanda esqueceram-se de Hélder Coelho "Vuty", o piloto do Team TDA, agora vinculado ao rali.  O responsável pelo "descuido" é Dimas Mateus "Cowbiy". Ao volante de uma Yahama de 600cc, Cowboy foi mais rápido que Milton de Oliveira e de Victor Barros, esse último piloto da província do Cuanza Sul.

A terceira edição do Grande Prémio Internacional Zé Du fica registado pela positiva. Desde a realização de espectáculos no autódromo de Luanda pela Federação Angolana de Desportos Motorizdos nunca se registou multidão igual.